Comédias para curtir o Porto Verão Alegre
O fíndi no Porto Verão Alegre será de comédia. Na programação do festival, que ocorre até 19 de fevereiro em diferentes palcos da Capital, estão três peças de humor. A clássica Bailei na Curva, de Julio Conte, conta a trajetória de vida de sete jovens, vizinhos na mesma rua, que cresceram no período da ditadura militar, tendo como ponto de partida o dia do golpe de 1964. As sessões serão no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº), nesta sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 20h.
Já no Teatro do Sesc Centro (Alberto Bins, 665), nesta sexta e sábado, às 20h, Claudio Benevenga e Lauro Ramalho apresentam Besteirol, a Comédia! ou Tem Drag Queen no Funk!. O espetáculo reúne quatro textos do gênero besteirol, surgido na década de 1980. A direção é de Zé Adão Barbosa.
Adaptada do texto Una Donna Sola, de Dario Fo e Franca Rame, a montagem Pois é, Vizinha… está em cartaz nesta sexta (com tradução para Libras), sábado e domingo, às 21h, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75). No enredo, uma dona de casa vive trancafiada em casa pelo marido abusivo. Direção e atuação de Deborah Finocchiaro.
Leia mais:
Crítica: "Assassin's Creed" não consegue repetir no cinema o brilho dos games
Cinema em Porto Alegre: confira os filmes que estreiam nesta semana
Cinemateca Capitólio terá sistema de projeção digital em março
Festa da animação na Escadaria da Borges de Medeiros
Em celebração ao centenário de lançamento de Kaiser, primeiro curta-metragem de animação feito no Brasil, o Tutti Giorni (Avenida Borges de Medeiros, 710) vai realizar nesta sexta uma programação especial. O evento começa às 20h e contará com projeções de reconhecidos curtas brasileiros na parte externa do bar, sobre as escadarias do Viaduto Otávio Rocha – a entrada é franca. Kaiser foi dirigido pelo cartunista Álvaro Marins e estreou em 22 de janeiro de 1917, no Cine Pathé, no Rio de Janeiro.
Drama nepalês no cinema
Está em cartaz na Sala Eduardo Hirtz, às 15h15min, o longa Nas Estradas do Nepal. O filme de Min Bahadur Bham conta a história dos meninos nepaleses Prakash e Kiran durante a guerra civil de 2001. Mesmo pertencendo a castas diferentes, os dois se tornam amigos. Em busca de dinheiro, os garotos começam a vender ovos de galinha. Ao perceberem o sumiço da ave, partem para uma jornada com o objetivo de recuperá-la, ignorando os perigos da guerra.