Conversa com Juçara Marçal
A cantora paulistana Juçara Marçal vem a Porto Alegre para uma edição da série sobre a palavra "futuro" do projeto UniMúsica. Nesta quarta, às 20h, a artista será entrevistada pela jornalista de ZH Cláudia Laitano em um encontro aberto com o público, na Sala II do Salão de Atos da UFRGS (Paulo Gama, 110). Amanhã, Juçara se apresenta no mesmo local em um show gratuito, trazendo as canções de Encarnado, seu primeiro trabalho solo depois de mais de 20 anos de carreira. A retirada de senhas deve ser realizada no mezanino do local, das 9h às 20h, mediante a doação de um livro em bom estado. Até o fechamento desta edição, ainda havia ingressos disponíveis.
Leia também
Veja 10 filmes que exploram a relação entre mães e filhas
Saiba como economizar em Netflix, Spotify, Net Now e outros serviços
Cinco séries para amenizar a saudade de "Game of Thrones"
Para relembrar o Abba
Em turnê pelo Estado, o espetáculo argentino ABBA Mamma Mia – The tribute show terá apresentação nesta quarta e quinta, às 21h, no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80). Nesta sexta, o show será no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo. Os ingressos para as sessões na Capital custam entre R$ 80 e R$ 140 – há desconto para sócios do Clube do Assinante.
O exílio do jovem João
Diretor de As horas vulgares (2011) e roteirista de Exilados do Vulcão (2013), o capixaba Rodrigo de Oliveira assina o elogiado filme Teobaldo morto, Romeu exilado, que estreou em Porto Alegre na programação do CineBancários. O longa é um drama com elementos de mitologia, fantasia e aventura. Na trama, João é um músico de 32 anos que se isola em uma fazenda após Flora, sua mulher grávida, romper com ele. Depois de três meses, quando parece estar pronto para reparar seus erros junto a Flora e acompanhar o parto de seu filho, é surpreendido pela misteriosa visita de Max, seu melhor amigo, há muitos anos desaparecido e dado como morto. Alexandre Cioletti e Rômulo Braga são os protagonistas do filme, exibido no Festival de Tiradentes e na Semana dos Realizadores do Rio de Janeiro.
A raça de Jesse Owens
Em cartaz no Espaço Itaú, o filme Raça narra a história de Jesse Owens, atleta negro vencedor de quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim de 1936, em pleno regime nazista de Adolf Hitler. A cinebiografia tem como protagonista o ator Stephan James, visto antes, entre outros, em Selma – Uma luta pela igualdade (2014). Raça tem na direção Stephen Hopkins, diretor conhecido por títulos de terror e episódios de seriados como 24 horas.