Adolescentes de Bento Gonçalves com 13 anos podem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira (14), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Eucaliptos, Central, Maria Goretti, Licorsul, Santa Marta e Conceição, Zatt e Zona Sul e no Espaço de Saúde do Idoso. O serviço está disponível das 7h30min até 11h e das 13h às 16h30min, de segunda a sexta-feira. Nesta sexta-feira (15), nos mesmos locais, também ocorre a aplicação da terceira dose para profissionais da saúde que fizeram a segunda até o dia 30 de março.
A segunda dose está disponível nas mesmas UBSs (com exceção do Espaço do Idoso) e nos mesmos horários. Pode completar o esquema vacinal quem se vacinou com a CoronaVac até 27 de setembro ou com Pfizer até 17 de agosto.
Já em Caxias do Sul, a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com mais de 14 anos está disponível nas Unidades Básicas Vacinadoras (UBVs) Alvorada, Centenário, Cristo Operário e nas UBSs Centro de Saúde e Rio Branco, até as 15h. Adolescentes também podem se imunizar nas UBSs, com exceção das unidades de Criúva, Fazenda Souza, Vila Seca, Vila Oliva, Vila Cristina e Santa Lúcia do Piaí, até as 19h, e nas UBVs, até as 15h. É necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis, ou ter autorização.
O público entre 14 e 40 anos pode buscar ainda a imunização na Praça Dante Alighieri, das 11h às 19h, e no Andreazza Bela Vista, das 12h às 18h. Nesses dois locais, também estão disponíveis a terceira dose para idosos de 60 anos que completaram o esquema vacinal até 14 de abril e as segundas doses de AstraZeneca para quem fez a primeira até 22 de julho, de Pfizer para quem fez a primeira até 29 de julho e de Coronavac para quem se imunizou pela primeira vez até 16 de setembro — além dos dois pontos de vacinação, a imunização de segunda dose também está disponível nesta quinta-feira (14) nas UBVs Alvorada, Centenário, Cristo Operário, até as 15h, e nas UBSs Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Vila Ipê e Reolon, até as 19h.
Idosos de 60 anos ou mais e profissionais da saúde que fizeram a segunda dose de qualquer vacina até 14 de abril e imunossuprimidos com mais de 18 anos que fizeram dose única ou a segunda dose de qualquer vacina até 16 de setembro, podem receber a terceira dose nesta quinta-feira, nas UBVs Alvorada, Centenário, Cristo Operário e nas UBSs Cristo Redentor, Fátima Alta, Madureira, Santa Lúcia Cohab, São José, São Leopoldo, Serrano, até as 15h, e nas UBSs Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, até as 19h.
Em Farroupilha, nesta quinta-feira (14), será aplicada a segunda dose de AstraZeneca para quem tem dose agendada até 14 de outubro. O horário de vacinação é das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h30min, no campus da Universidade de Caxias do Sul, em formato drive-thru. Já nesta sexta-feira (15), a segunda dose de AstraZeneca estará disponível para pessoas com doses agendadas até 15 de outubro, no Salão Comunitário Luterano, nos mesmos horários.
Em Canela, a vacinação com segundas doses da Pfizer e AstraZeneca ocorre no Centro de Feiras, das 8h às 16h30min. Além disso, no mesmo local, há oferta de reforço para profissionais da saúde e idosos, desde que ambos os públicos já tenham completado seis meses da segunda injeção.
A terceira dose também é disponibilizada para pessoas com imunossupressão. Quem tem mais de 18 anos e ainda não recebeu a primeira dose deve procurar o Centro de Feiras para efetuar um cadastro e assim que houver disponibilidade de vacinas a Vigilância Epidemiológica fará a convocação deste público.
Flores da Cunha segue com a vacinação no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, das 8h às 11h45 e das 13h15 às 17h30min, nesta quinta-feira. Podem se imunizar os idosos de 70 anos ou mais que fizeram a segunda dose de qualquer vacina até o dia 14 de abril, os profissionais da saúde que fizeram a segunda dose de qualquer vacina até o dia 2 de abril, bem como a segunda dose para pessoas de 28 anos ou mais que receberam a primeira dose da Pfizer até 13 de agosto e pessoas de 35 anos ou mais que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até 31 de julho. No local, também está sendo aplicada a primeira dose em adolescentes com mais de 14 anos.