Ao menos dois municípios da Região Metropolitana ainda não definiram o cronograma de vacinação dos profissionais das forças de segurança, conforme levantamento feito nesta segunda-feira (5). Em outros seis, a imunização já está em andamento, como é o caso de Porto Alegre, que iniciou nesta segunda as aplicações de vacinas contra a covid-19 nos trabalhadores da Guarda Municipal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
As prefeituras de Cachoeirinha e Esteio devem confirmar as datas da vacinação nesta segunda, conforme suas assessorias de imprensa.
Em São Leopoldo, a imunização foi confirmada na tarde desta segunda-feira para iniciar às 9h de terça-feira (6), com agentes penitenciários da Susepe e policiais rodoviários federais. Às 13h30min, serão vacinados policiais militares. Na quarta-feira (7), será a vez dos integrantes da Polícia Civil. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) serão imunizados na quinta-feira (8) na antiga sede da Unisinos.
Canoas iniciou a vacinação no sábado (3), na sede da Secretaria de Segurança. No total, 753 servidores receberam a primeira dose da vacina. O município recebeu 1.055 doses para esse grupo. Na noite desta segunda, a prefeitura confirmou que a imunização dos profissionais da segurança pública será retomada na terça-feira no município. O local onde será efetuada a aplicação da primeira dose será a Sala de Imunização do Hospital Universitário (Avenida Farroupilha, 8.001, bairro São José), das 8h30min às 15h.
Além da Capital, Viamão, Alvorada e Gravataí começaram a vacinar nesta segunda-feira (5) estes profissionais. Guaíba e Novo Hamburgo devem vacinar esses trabalhadores a partir de terça (6). Sapucaia do Sul aplicou as doses na sexta-feira (2).