Com o aumento dos casos de covid-19 e a lotação dos leitos hospitalares no Rio Grande do Sul, o Gabinete de Gerenciamento de Crise Coronavírus do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) definiu, nesta sexta-feira (26), seis novas medidas para enfrentamento da pandemia.
Entre as definições, estão as suspensões das cirurgias eletivas nos hospitais Fêmina, Cristo Redentor e Criança Conceição e das visitas nos hospitais Conceição e Cristo Redentor.
Anteriormente, na reunião de 19 de fevereiro, o Gabinete havia definido a suspensão das cirurgias eletivas no Hospital Conceição e a ampliação em 36 leitos clínicos para atendimento covid.
Confira as novas medidas:
- Suspensão das cirurgias eletivas nos hospitais Fêmina, Cristo Redentor e Criança Conceição.
- Suspensão das consultas ambulatoriais no Hospital Conceição, em 50%. As consultas oncológicas serão mantidas na integralidade, as das demais especialidades serão realizadas conforme avaliação das equipes.
- Suspensão das visitas nos hospitais Conceição e Cristo Redentor.
- Cancelamento das férias do mês de março dos profissionais da assistência e áreas de apoio.
- Ampliação dos leitos de UTI covid do Hospital Conceição, passando de 39 para 44 a partir de segunda-feira, 1º de março.
- Mobilização das estruturas dos hospitais Fêmina e Cristo Redentor para receber pacientes não covid, dentro da orientação da Secretaria Estadual da Saúde.