Correção: o agendamento da vacinação está disponível para pessoas acamadas com mais de 60 anos, e não com mais de 75 anos, conforme publicado entre as 23h30min de 25 de janeiro e as 9h40min de 26 de janeiro.
A prefeitura de Porto Alegre passou a disponibilizar plataformas alternativas ao telefone 156 para agendamento da vacinação em domicílio contra a covid-19. Por meio do 156Web, é possível agendar a imunização de idosos acamados com mais de 60 anos. O acesso pode ser feito também pela Central do Cidadão, no site da prefeitura, e pelo aplicativo #EuFaçoPOA.
Conforme o Executivo, no atendimento pelo telefone 156, no momento, há fila de espera para esse serviço devido à alta demanda de ligações.
Para facilitar o atendimento, é necessário ter em mãos o número do CPF e do cartão do SUS. Por enquanto, a vacinação em domicílio é para idosos com mais de 60 anos que estão acamados, ou seja, sem possibilidade de sair do quarto para buscar a imunização em um posto.
A prefeitura reforça que o Atendimento 156, tanto online ou por telefone, funciona também fora do horário comercial, disponível 24 horas e nos sete dias da semana, inclusive feriados.
Veja como acessar a página do 156Web:
- Através da Central do Cidadão
- Direto pelo endereço 156web.procempa.com.br
- Clicar no espaço 156Web — Conecta Cidadão, depois no botão Saúde e, após, no campo "reclamações diversas"
- O serviço está disponível ainda no aplicativo #EuFaçoPOA. Logo na tela inicial, clicar no botão "Serviços e Solicitações", fazer o login, clicar em "Saúde" e depois em "Reclamações Diversas".