- Nesta sexta-feira, foram informadas as mortes de seis mulheres
- No Estado, o balanço oficial registra 1.141 óbitos por coronavírus
- O percentual de curados no RS chega a 83%
Com mais seis óbitos, Porto Alegre chegou, na tarde desta sexta-feira (17), a 198 mortes por covid-19. As novas confirmações ocorrem no mesmo dia em que o prefeito Nelson Marchezan se reúne com diretores de hospitais da cidade para discutir o rápido aumento no número de internações pela doença.
O primeiro caso é de uma mulher, de 58 anos, que estava internada na UTI do Hospital Independência desde 4 de julho, tendo chegado ao local um dia antes. A morte ocorreu nesta quinta-feira (16). Ela tinha histórico de osteoporose.
O segundo óbito foi de uma mulher de 86 anos, ocorrido na última terça-feira (14), mesmo dia em que ela procurou a rede hospitalar. A paciente tinha doença neurológica.
A terceira vítima também é mulher de 69 anos, que estava internada no Hospital Vila Nova desde a última segunda-feira (13), tendo sido transferida para a UTI do Hospital da Restinga na quarta-feira (15). A morte ocorreu nesta sexta-feira (17). Ela era hipertensa, diabética e tinha doença cardiovascular.
A quarta vítima é uma mulher de 18 anos, que estava internada no Hospital de Clínicas desde o dia 16 e que morreu na quinta-feira. A paciente tinha linfoma.
Uma mulher de 35 anos morreu na quinta-feira, na Santa Casa. Ela estava na UTI desde o dia 11 e tinha imunodeficiência.
Na Santa Casa também houve a morte de uma mulher de 86 anos, na quinta. Ela estava internada na UTI desde o dia 7 e tinha doença cardiovascular, hipertensão,diabetes e obesidade.
Estado
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), nesta quinta-feira (16), o Rio Grande do Sul registra 1.141 óbitos. Desde o início da pandemia, 45.344 foram diagnosticadas com covid-19, sendo que 83% já estão curados.