A prefeitura de Camaquã descumpriu as restrições determinadas pela bandeira vermelha, nesta terça-feira (23), e permitiu a abertura do comércio. O município faz parte da região de Porto Alegre, classificada com bandeira vermelha e principal foco de preocupação do governo do Estado.
– Flexibilizamos hoje (terça) porque o decreto do governo do Estado saiu muito tarde ontem (segunda-feira), e não tivemos tempo para nos adaptar. A partir de amanhã (quarta) vamos ter fiscalização – promete o prefeito Ivo Ferreira.
Nesta quarta-feira (24), Camaquã já teria atividades reduzidas devido ao feriado municipal que homenageia o padroeiro da cidade, São João Batista.
Camaquã registrou três mortes em decorrência da covid-19. Os últimos dois óbitos ocorreram nos dias 15 e 17 de junho.
Macrorregião de Porto Alegre preocupa Piratini
A região de Porto Alegre, que engloba o município de Camaquã, teve a classificação de bandeira vermelha confirmada, nessa segunda-feira (22), pelo governo do Estado.
Nesta terça (23), ao comentar os números sobre coronavírus, o governador Eduardo Leite afirmou que é preciso reduzir a velocidade de contágio na macrorregião de Porto Alegre, sob pena de se perder o controle sobre a doença. Conforme o chefe do Executivo, se a velocidade atual de avanço da covid-19 for mantida, pode haver um colapso do sistema de saúde da região.