- Porto Alegre tem 1.850 casos confirmados, segundo a prefeitura
- No Rio Grande do Sul, a secretária da Saúde informa 316 óbitos por covid-19
- Brasil registra 39.680 mortes, segundo o Ministério da Saúde
A prefeitura de Porto Alegre confirmou, na manhã desta quinta-feira (11), o 51º óbito por covid-19. A vítima é uma mulher de 55 anos que estava há 10 dias internada no Hospital Conceição.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a mulher era obesa e hipertensa, o que pode agravar o risco de agravamento da contaminação por coronavírus. Ela apresentou os sintomas da doença no dia 29 de maio e quatro dias depois foi colocada na ventilação mecânica.
O último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, ainda na noite de quarta-feira (10), aponta que Porto Alegre tem, até agora, 1.850 casos de coronavírus confirmados. O documento também diz que 619 casos de pacientes considerados recuperados e que 67 pessoas estão internadas em unidades de terapia intensiva (UTIs).
Já na plataforma da Secretaria Estadual de Saúde, consta que a Capital registra 1.245 casos e 48 mortes. A defasagem nos dados ocorre porque a prefeitura usa uma plataforma diferente — o Executivo está trabalhando na integração dos sistemas.