- RS já tem mais de 10 mil casos de covid-19
- O número de mortos no Estado chega a pelo menos 260 registros
- No país, o total de vítimas supera 32,6 mil pessoas
A prefeitura de Porto Alegre confirmou, na manhã desta quinta-feira (4), mais duas mortes por coronavírus na cidade. Com isso, o número de óbitos por covid-19 subiu para 43.
Um deles é um homem de 91 anos que estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, na zona norte, desde segunda-feira (1º). A vítima deu entrada na unidade de saúde no mesmo dia, com infecção no trato urinário e tosse.
Outro caso é de uma mulher de 88 anos internada na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital São Lucas da PUCRS. Segundo a prefeitura, a paciente estava internada desde o dia 18 de maio e não apresentava comorbidades. Os óbitos ainda não foram atualizados no sistema da Secretaria Estadual da Saúde.
Nesta quarta-feira (3), o Rio Grande do Sul superou a marca dos 10 mil casos de coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, foram 494 novas confirmações, chegando ao total de 10.398.
Ainda, 13 mortes foram registradas pela pasta nesta quarta – seis homens e sete mulheres. No entanto, nem todos os óbitos ocorreram nas últimas 24 horas. O Estado contabiliza 260 vítimas da covid-19 (incluindo esses últimos registros de Porto Alegre).
O painel de monitoramento do coronavírus no Rio Grande do Sul informa, nesta quinta, que o número de pacientes recuperados da covid-19 representa 76% do total de infectados. São 7.897 pessoas recuperadas, de um total de 10.398 casos confirmados. O índice é superior aos 40,9% registrados no Brasil.