- Em 24 horas, foram confirmados 549 novos casos da doença, sendo que 198 foram contabilizados apenas em Lajeado
- O número de recuperados é de 3.907, o equivalente a 71,4% do total de registros
- Há casos da doença em 251 municípios gaúchos
Correção: são 500 novos pacientes de coronavírus no RS registrados nas últimas 24 horas, e não 549, como estava publicado nesta reportagem entre as 19h21min e as 20h44min. O texto já foi corrigido.
O Rio Grande do Sul ultrapassou a marca dos 5 mil casos de coronavírus nesta quinta-feira (21). Em balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), nas últimas 24 horas, 500 novos pacientes foram diagnosticados com covid-19, sendo 198 em Lajeado, no Vale do Taquari. Com isso, o total de casos chega a 5.473 em 251 municípios.
Inicialmente, a Secretaria havia divulgado que seriam 549 novos pacientes, mas foram excluídos 49 casos anteriores após verificação de duplicidade ou alguma inconsistência no preenchimento das notificações pelos municípios.
Além disso, foram confirmadas cinco novas mortes por coronavírus. As vítimas são três homens e duas mulheres, que morreram na quarta-feira (20). O total de óbitos subiu para 166 no RS. O número de recuperados é de 3.907, o equivalente a 71,4% do total de registros.
As mortes confirmadas pela SES são das cidades de Canoas (mulher, 64 anos); Cruz Alta (homem, 61 anos); Garibaldi (mulher, 70 anos); Lajeado (homem, 64 anos) e Porto Alegre (homem, 41 anos).
A prefeitura da Capital já havia confirmado a morte do homem ainda nesta quarta-feira. Assim, Porto Alegre contabiliza 26 óbitos por coronavírus. É o maior número de falecimentos do Estado.
Em Canoas, a prefeitura divulgou que a mulher, de 64 anos, estava internada no Hospital Universitário desde o dia 15 de maio. Ela tinha diabetes e hipertensão. Este é o sexto óbito confirmado pelo vírus no município.
A vítima de Lajeado estava internada no Hospital Bruno Born desde o dia 13 de maio. A paciente de Garibaldi estava internada na UTI do Hospital Universitário de Canoas, desde 1º de maio. Ela tinha hipertensão e diabetes, segundo a prefeitura.
Já em Cruz Alta, a vítima estava internada no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Segundo a prefeitura do município, a confirmação para o coronavírus chegou no final da noite desta quarta-feira.