- Total de pacientes com coronavírus chega a 1.666 no RS
- Doença é registrada em 145 municípios do Estado
- No Brasil, são 6.750 mortes e 96.559 contaminados
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) atualizou o número de casos de coronavírus no Rio Grande do Sul no final da tarde deste sábado (2). Conforme o balanço, são mais duas mortes por coronavírus no Estado. Ao mesmo tempo, a prefeitura de Porto Alegre também informou uma morte, ainda não contabilizada pelo Estado, totalizando 16 óbitos na Capital. Com isso, o total chega a 65 vítimas fatais pela doença no RS.
Segundo o governo do Estado, 47 novos casos de covid-19 foram registrados em 24 horas. Já são 1.666 pessoas contaminadas em 145 municípios gaúchos. Desses, 921 se recuperaram dos sintomas, o que representa 55,3% do total de infectados. Dos novos casos divulgados neste sábado, 23 foram registrados em Passo Fundo, no Norte do RS, e 14 em Lajeado, no Vale do Taquari. As regiões dos dois municípios são as de maior risco para coronavírus no Rio Grande do Sul.
Passaram a integrar a lista de municípios com ao menos um caso confirmado da doença Canudos do Vale e Barros Cassal, ambas no Vale do Taquari. A atualização ainda contou com a diminuição de um caso de Porto Alegre, corrigido para Canoas.
As duas mortes confirmadas pelo governo gaúcho ocorreram em dois municípios do norte. Em Passo Fundo, morreu um homem, de 53 anos, neste sábado. Já Ibirapuitã registrou, na noite passada, a primeira morte de um morador por covid-19. Ele faleceu no Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo. De acordo com o hospital, se tratava de um homem de 70 anos que estava internado há 12 dias. Ele sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão.
16ª morte em Porto Alegre
A SES ainda não confirmou no seu balanço mais recente a última morte ocorrida em Porto Alegre. Segundo a secretaria, o óbito foi de uma mulher de 77 anos. Ela era diabética, hipertensa e estava internada na UTI do Hospital Moinhos de Vento desde 23 de março.