O governo estadual lançou um site destinado a reunir informações sobre o novo plano de distanciamento controlado para enfrentar a pandemia de coronavírus, mas uma sobrecarga no número de acessos impedia o acesso à ferramenta no final da tarde deste sábado (9).
A página distanciamentocontrolado.rs.gov.br foi desenhada para explicar a estratégia e apresentar dados sobre a situação do Rio Grande do Sul diante da covid-19, incluindo as cores das bandeiras de alerta em cada uma das 20 regiões em que o Estado foi dividido.
O site foi apresentado em transmissão ao vivo realizada pelo governador Eduardo Leite, mas o excesso no número de visitas provocou problemas técnicos e não era possível acessá-lo. Segundo o governador, entre 10 mil e 12 mil pessoas estavam acompanhando a apresentação naquele momento.
— Não previmos que teríamos um acesso gigantesco — afirmou Eduardo Leite.
Ao longo da apresentação do plano de distanciamento, Leite afirmou que o site será retirado do ar entre 21h e 22h deste sábado (9) para que seja possível aumentar a capacidade do servidor, melhorando o acesso.