O município de Passo Fundo, no norte gaúcho, registra o maior número de mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (12), a prefeitura e os hospitais da cidade confirmaram a morte de mais duas pessoas, chegando a 20 óbitos por conta da covid-19. Já em Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a 19ª morte pela doença. Assim, o Rio Grande do Sul já registra 108 vítimas.
A Secretaria Estadual da Saúde ainda não somou essas mortes no seu cálculo total porque calcula o que passa pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Por isso, confirma, até o momento, 105 mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul.
As vítimas em Passo Fundo são uma mulher e um homem. A mulher, de 90 anos, estava internada desde 4 de maio no Hospital São Vicente de Paulo. Ela sofria de problemas neurológicos e era hipertensa. A idosa morreu na segunda-feira (11).
Já o homem, de 89 anos, morreu na tarde desta terça-feira no Hospital de Clínicas de Passo Fundo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele possuía comorbidades.
Em Porto Alegre, a vítima é um homem de 92 anos que estava internado desde 4 de abril no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Moinhos de Vento. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele sofria de doenças respiratórias, diabetes e hipertensão.