A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre confirmou nesta quarta-feira (13) mais duas mortes por coronavírus. A 20ª vítima é uma mulher, de 26 anos, que tinha histórico de esquizofrenia e obesidade.
De acordo com a prefeitura, no sábado (9), a jovem buscou atendimento em uma UPA com sintomas gripais e crise de asma. Ela chegou a ser transferida para UTI do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, mas não resistiu e morreu nesta quarta-feira (13).
O 21º óbito trata-se de um homem, 86 anos, que estava internado na UTI do Hospital Ernesto Dorneles desde o dia 2. Segundo a prefeitura, ele era diabético, tinha doença de Parkinson e sequela de AVC isquêmico.
A Capital e Passo Fundo são as cidades com maior número de óbitos por covid-19 no Rio Grande do Sul - a cidade da região norte soma 20 vítimas fatais.
Segundo atualização da Secretaria Estadual da Saúde desta quarta-feira (12), foram registradas nove mortes nas últimas horas. Dessa forma, o número total de óbitos no RS chega a 120.
A pasta divulgou também que há 81 novos casos da doença no RS, totalizando 2.997 pessoas com o vírus em 208 municípios. O número estimado de pacientes curados no Estado é de 1.681, o que representa 56,1% dos casos.