O paciente confirmado com covid-19 em Rosário do Sul, na Região Central, teve prisão domiciliar decretada pela Justiça. Agora, ele usa tornozeleira eletrônica. O motivo foi uma denúncia feita contra ele por descumprir as medidas de isolamento definidas pela Secretaria de Saúde do município.
O paciente, de 58 anos, mora em Lajeado e tem familiares em Rosário do Sul. Ele é trabalhador de um frigorífico, que afastou quase 600 profissionais após ter a confirmação de 16 colaboradores com coronavírus. Depois do afastamento, o homem viajou para ficar com a família. Foi então que apresentou sintomas e precisou ser internado no hospital de Rosário, onde houve a confirmação da covid-19.
Conforme a prefeitura, o homem recebeu alta na última segunda-feira (27), após pouco mais de uma semana de internação. Ele assinou um documento, se comprometendo a fazer o restante da quarentena em casa, sem poder sair. Porém, vizinhos que o viram saindo de casa fizeram a denúncia à Brigada Militar.
A Secretaria Municipal de Saúde foi acionada e fez um boletim de ocorrência da situação. Foi então que a Justiça decretou a prisão preventiva do paciente.