O paciente confirmado com covid-19 em Rosário do Sul, na Região Central, foi denunciado por não cumprir as medidas de isolamento definidas pela Secretaria de Saúde do município. Ele recebeu alta na tarde desta segunda-feira (27), após pouco mais de uma semana de internação.
Conforme a prefeitura, ao sair do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, o homem assinou um documento dizendo que faria o restante do período de quarentena em casa, sem poder sair. Porém, segundo a Brigada Militar, vizinhos contaram que o viram saindo de casa, ainda durante a tarde.
Os vizinhos acionaram a Secretaria Municipal de Saúde, que registrou um boletim de ocorrência da situação. Segundo o executivo, caso o homem seja novamente denunciado, sofrerá sanções, que podem chegar à detenção.
O paciente tem 58 anos, mora em Lajeado e tem familiares em Rosário do Sul. Ele é trabalhador de um frigorífico, que afastou quase 600 profissionais após a confirmação de que 16 colaboradores tinham coronavírus. Após a suspensão, o homem viajou para Rosário para ficar com a família. Foi então que ele apresentou sintomas e precisou ser internado no hospital do município.