A Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), anunciou nesta terça-feira (7) que vai parcelar faturas que vencem até a primeira quinzena de maio de clientes industriais e de postos revendedores de gás natural veicular (GNV)
“Inicialmente, o benefício estava disponível somente para contas dos clientes residenciais e comerciais, com vencimento até 23 de abril. Mas, com objetivo de minimizar os impactos da pandemia de coronavírus nas atividades econômicas, a companhia ampliou o parcelamento.
Segundo o diretor presidente da Sulgás, Rafael Pezzella, em março o parcelamento foi disponibilizado também para clientes residenciais e comerciais, como bares, restaurantes, hospitais, clubes e academias.
— É uma condição totalmente atípica e estamos em contato constante com nossos fornecedores para que tenhamos reciprocidade — destaca o diretor.
Conforme a Sulgás, as faturas serão divididas em três parcelas mensais: 50% do total bruto a ser pago na data de vencimento original, 25% a ser pago no prazo de 30 dias e 25% no prazo de 60 dias, ambos contados a partir da data de vencimento.
A companhia afirma que não haverá juros ou multa sobre as parcelas e o que o benefício só será aplicado para clientes com pagamentos em dia.