A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou na manhã desta segunda-feira (16) que estão suspensas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais em todos os campi. A medida começa a valer a partir desta segunda, por 30 dias. Trata-se de mais uma medida tomada por instituição de ensino para evitar a propagação do coronavírus. Já são nove as universidades que cancelaram aulas como forme de prevenção à pandemia.
A suspensão será avaliada continuamente por um comitê interno criado para lidar com a crise causada pela covid-19. De acordo com a UFSM, ficam mantidas as funções consideradas essenciais: serviços de saúde, segurança e alimentação e atividades administrativas imprescindíveis, conforme orientações das direções de unidade.
Durante esse período, as atividades poderão ser realizadas em ambiente virtual ou domiciliar, de acordo com recomendações e características específicas de cada setor.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença.
A administração da UFSM afirma estar atenta às recomendações dos órgãos e das autoridades de saúde. Também deverá manter a comunidade atualizada a respeito do assunto.