Em mais uma transmissão da Gaúcha 2, o infectologista Cláudio Stadnik tirou dúvidas ao vivo sobre coronavírus na manhã desta segunda-feira (16). O médico da Santa Casa de Misericórdia e professor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) esclareceu as maneiras da transmissão da doença e o que fazer para se prevenir.
Várias pessoas questionaram sobre a necessidade de cancelamento de consultas que não têm relação com a doença. Para o especialista, cada caso deve ser avaliado:
— Se é uma consulta importante, como reconsulta a respeito de um tratamento, não dá para deixar de ir. Não é eletivo, não é algo que dá para esperar para fazer. O que a gente recomenda protelar é algum exame eletivo feito uma vez por ano. Se é assim, não marca para agora, deixa para depois.
A Gaúcha 2, ativada no site e aplicativo de GaúchaZH, é ativada diariamente para esclarecer dúvidas sobre a doença — sempre pelas manhãs e tardes, durante os programas Gaúcha Atualidade e Gaúcha+. O convidado sempre iniciará respondendo dúvidas no AM 600 e FM 93.7. Depois, passará para a Gaúcha 2, em que poderá conversar diretamente com os ouvintes. A ligação deve ser feita pelo telefone (51) 3223-8831 durante o período em que a Gaúcha 2 estiver no ar.
Ouça a consultoria com o médico infectologista Cláudio Stadnik