O Rio Grande do Sul vai receber 508,2 mil máscaras para profissionais da área de saúde. O anúncio foi feito na quinta-feira (26) pelo Ministério da Saúde. A expectativa da Secretaria Estadual da Saúde é que o material chegue ainda nesta sexta-feira (27) para que, em seguida, possa fazer a distribuição entre os hospitais gaúchos.
Ao todo, serão encaminhadas 6,69 milhões de máscaras aos Estados, sendo que São Paulo é o principal destino, seguido por Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Há, ainda, a destinação de materiais para a Polícia Federal, hospitais mantidos pela União e para a administração penitenciária.
O Estado recebeu, na última segunda-feira (23), 60 mil máscaras e outros equipamentos para proteção individual, que já foram disponibilizados para a rede de saúde. Nos últimos dias, profissionais têm pedido a reposição dos materiais, que registram aumento no uso devido ao avanço do coronavírus.
Nas próximas semanas, o Ministério da Saúde irá comprar um novo lote de máscaras _ 200 milhões de unidades _ para distribuição entre os Estados.