Mantendo o distanciamento social e usando máscaras, os turistas na Flórida poderão reencontrar o Mickey quando o Disney World reabrir seus parques temáticos, em 11 de julho, um mês depois de o Sea World e o Universal Studios fazerem o mesmo, anunciaram autoridades locais nesta sexta-feira (29).
"Os planos de reabertura do Walt Disney World Resort e Sea World foram aprovados", diz, em comunicado, o prefeito Jerry Demings, do condado de Orange, ao qual pertence a cidade de Orlando.
O Estado aprovou os planos de reabertura do parque aquático Sea World para 10 de junho e do resort Walt Disney World em 11 de julho, segundo o prefeito. Os parques da Disney Magic Kingdom e Animal Kingdom reabrirão no mesmo dia, seguidos do Epcot e Hollywood Studios em 15 de julho. O Universal Studios Orlando tem aprovação para reabrir bem antes, em 5 de junho.
Os parques temáticos de Orlando foram fechados em meados de março para conter o avanço do coronavírus.
"Pode ser diferente desde que você nos visitou pela última vez", diz o site da Disney World, onde estão descritas as medidas de segurança. "Mas juntos encontraremos novas formas de criar momentos e lembranças mágicos."
A cidade de Orlando, no centro da Flórida, concentra a maioria dos parques temáticos do Estado e é visitada anualmente por milhões de turistas de todo o mundo.