Em decorrência da pandemia do coronavírus, a rede social oficial dos parques da Disney anunciou, nesta quinta-feira (12), o fechamento das unidades da Disneylândia na Flórida e na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), a partir deste final de semana. A medida valerá até o final do mês e foi tomada mesmo que não haja nenhum caso conhecido de infectados no local.
Segundo uma nota divulgada pela Walt Disney Company, o fechamento do parque de Orlando acontecerá a partir do domingo (15). Já na Califórnia, as atividades serão suspensas no sábado (14).
Os hotéis do resort continuarão abertos até segunda-feira (16), a fim de permitir que os hóspedes possam reorganizar sua viagem. Também ficará disponível um serviço para aqueles que desejam mudar ou cancelar suas visitas. A empresa anunciou que irá providenciar reembolso para quem tem agendamentos durante o período em que o parque estará fechado.
Até a noite de quarta-feira (11), haviam sido detectados 1.135 casos de coronavírus nos EUA, com 38 mortes. Para tentar impedir a propagação do vírus, o presidente americano, Donald Trump, anunciou a proibição de viagens de estrangeiros procedentes da Europa. A medida não se aplica a cidadãos americanos, pessoas com residência permanente nos EUA, familiares de cidadãos do país e nem aqueles que viajam do Reino Unido.