"A Igreja Franciscana do Primado de Pedro, em Jaffa, foi inaugurada em 1894, com pedras vulcânicas locais. Em estilo barroco novo-hispano, é um dos pontos de peregrinação de fiéis de diversas nacionalidades."
Vera Lúcia Charak Jany
De Porto Alegre, em setembro de 2019
"A visita aos Jardins Bahai é obrigatória para quem vai a Israel. Criado na encosta do Monte Carmel, além de ser espetacular por si só, nos permite enxergar as colinas da Galiléia, a cidade de Haifa, Akko e o Mar Mediterrâneo. A vista superior é acessada livremente, mas para visitar internamente é necessário agendar previamente."
Rosvita e Breno Scarchiniski
De Porto Alegre, em maio de 2019
"O Muro das Lamentações, em Jerusalém, é incrível. Lugar sagrado, capaz de sensibilizar mesmo quem não é religioso. Pessoas de múltiplas crenças se aproximam da parede e se curvam, tocam, entrelaçam suas mãos, fazem pedidos e rezam. Emocionante, lindo de se ver."
Sheilla Feldman
De Porto Alegre, em maio de 2018
"A Cidade Velha de Jerusalém, em Israel, vista do Mirante do Monte das Oliveiras, nos faz retroceder através de séculos e milênios, a ponto de entender por que esses lugares são sagrados para judeus (Monte do Templo e Muro das Lamentações), cristãos (Basilica do Santo Sepulcro) e muçulmanos (Domo da Rocha e Mesquita de al-Aqsa)."
Vunibaldo e Suzana Esser
De Porto Alegre, em maio de 2015
"Israel surpreende o visitante de várias maneiras: com a modernidade de Tel-Aviv; com as ruínas romanas impressionantes de Cesaréia marítima; com a beleza natural das grutas de Rosh Hanikra, em Acre, ou do Mar Vermelho, em Eilath; com a memória viva do Museu do Holocausto. Mas, acima de tudo, não há como ficar imune ao impacto de Jerusalém, a cidade milenar, sagrada para as três maiores religiões monoteístas: Judaísmo, Islamismo e Cristianismo."
Antônio Pozzer e Márcia de Moraes
De Porto Alegre, em fevereiro de 2019
"Jerusalém é considerada sagrada pelas três principais religiões abraâmicas: judaísmo, cristianismo e islamismo, sendo um lugar de peregrinação e adoração para judeus, cristãos e muçulmanos desde a era bíblica."
Giscard Stephanou
De Porto Alegre, em abril de 2014