"Chichén Itza, no estado de Yucatán, foi a capital do povo maia e por isso é tão importante para a história do México. O símbolo mais conhecido é a pirâmide Kukulcán ou El Castillo, construída para observação astronômica e para o culto da serpente emplumada. Nos equinócios da primavera e do outono, é possível ver a silhueta de uma serpente que se forma na pirâmide devido à projeção do sol nas escadarias. O poder acústico da construção ainda é observado ao se bater palmas na base da pirâmide."
Claudio Michel
De Porto Alegre, em maio de 2019
"Puerto Vallarta é uma ótima alternativa para sair do turismo de massa de Cancún. E, partindo dela, através de um passeio de barco, é que chegamos à linda e inabitada Praia Escondida. A única forma de chegar até a praia é pulando na água (quando a maré permite) e nadando por cerca de 200 metros, passando por baixo de uma caverna, para finalmente pisar na areia. É uma experiência incrível. O lugar perfeito para se desligar de tudo e se conectar com a natureza. O visual diz tudo."
Fernando Muratore
De Porto Alegre, em maio de 2019
"Restos de um centro urbano da América pré-colombiana que chegou a ter uma população estimada de mais de 125 mil pessoas na metade do primeiro milênio d.C. Está localizada a 48 quilômetros da atual Cidade do México, tendo como destaques as pirâmides da Lua e do Sol."
Rosvita e Breno Scarchiniski
De Porto Alegre, em abril de 2014