"Após apreciarmos uma das maiores atrações da Amazônia, o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, visitamos a casa de um ribeirinho que cria diversos animais, como araras, preguiças, jacarés, macacos, cobras. Como gaúcho guapo, não poderia me mixar para uma jiboia qualquer!"
Lenio Cardoso Fregapani
De Porto Alegre, em janeiro de 2015
"Conhecer o Pantanal é, sem dúvidas, uma experiência única! Poder conhecer a cultura e os costumes dos que ali habitam é muito gratificante! Mas o que para mim vale mesmo é o contato com a vida animal. Pude ver onças nadando juntas a poucos metros de nós e jacarés se alimentando e desfrutando do sol nas encostas do Rio Paraguai. Além, é claro, da pesca esportiva, que deve sempre ser pautada pela consciência e pela legislação. Respeitamos o hábitat e queremos a perpetuação da vida para que as futuras gerações possam desfrutar desse paraíso!"
César Augusto Grinke
De Ijuí, em junho de 2019
"Em Porto Jofre, no Pantanal Norte, passeios de barco levam a um encontro incrível com onças. O maior felino das Américas parece não se importar com nossa visita. Apenas espreita."
Carlos Gandara, de Caxias do Sul, em 2017