Escolhido por sete anos consecutivos como o melhor aeroporto do mundo, na avaliação da consultoria inglesa Skytrax, o Aeroporto de Changi, em Singapura, inaugurou seu novo centro, Jewel (joia, em inglês), para o público nesta quarta-feira (17). O projeto de quase US$ 1,3 bilhão, que liga três dos quatro terminais do aeroporto, visa aumentar o número de passageiros que chegam ao país para visitas e escalas.
Conforme informações do site CNBC, Jewel Changi é o lar da cachoeira interna mais alta do mundo, chamada HSBC Rain Vortex, cercada por milhares de árvores, plantas e arbustos. A equipe de construtores buscou inspiração em todo o mundo, incluindo o parque linear High Line, em Nova York, para alguns de seus elementos de design, centrados no tema de Singapura ser uma cidade dentro de um jardim.
O espaço tem mais de 280 restaurantes e lojas, incluindo o gigante dos hambúrgueres de Nova York Shake Shack, que fez sua estreia no Sudeste Asiático. A novidade também está sendo anunciada como um destino para os moradores locais, com uma mercearia e um cinema no seu interior. Quanto aos passageiros que planejam visitar durante uma escala, será preciso planejar com antecedência, pois o centro de alimentos e compras só é acessível aos visitantes depois de passarem pela imigração e pela retirada de bagagem.