O segmento LGBTQI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Transgêneros, Queers e Intersexuais) representa cerca de 10% dos viajantes no mundo e movimenta 15% do faturamento do setor, segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT). Interessados nessa fatia do mercado, muitos destinos têm se capacitado para atender melhor esse público. Na ITB 2018, feira líder mundial no setor de turismo, que ocorreu em março em Berlim, a área destinada a promover o turismo LGBTQI bateu o recorde de participação, com 20 representações, em uma ala especial com direito a tapete pink e espaço para debates. Entre os países presentes, estavam Tailândia, EUA, Japão, Colômbia e Argentina, com o maior estande.
Sem preconceito
De olho no crescimento do mercado, destinos investem no público LGBTQI
Segmento representa cerca de 10% dos viajantes no mundo e movimenta 15% do faturamento do setor, segundo dados da Organização Mundial do Turismo