No mês de maio, a Gol vai começar a oferecer internet sem fio a bordo para os passageiros. Em um primeiro momento, apenas uma aeronave terá o serviço – a expectativa da companhia é de que, em dois anos, toda a frota ofereça o wi-fi.
A implantação gradativa é necessária porque cada avião fica fora de serviço por três dias para a instalação dos equipamentos, explicou o diretor executivo de Relações Internacionais e Comunicação Corporativa da Gol, Alberto Fajerman, em visita à Redação de ZH.
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Além de acessar redes sociais, e-mails e sites, os clientes terão à disposição, em seus próprios dispositivos móveis, um serviço de entretenimento de bordo desenvolvido em parceria com a empresa GoGo. Fajerman ressaltou que ainda não estão definidos alguns detalhes do serviço, como a rota em que começará a ser oferecido e quais funcionalidades serão gratuitas ou pagas.
Empresa fortalece acordo com Air France e KLM
O executivo esteve em Porto Alegre para divulgar a parceria da Gol com a Air France/KLM, que facilita a vida dos passageiros das três companhias que viajam entre o Brasil e a Europa. Entre elas, ele destaca:
* Clientes podem comprar as passagens para a Europa diretamente no site da Gol – são 32 destinos em sete países.
* O check-in e o despacho de bagagens são feitos apenas no primeiro aeroporto de embarque.
* É possível utilizar os pontos Smiles também na Air France e na KLM.
* Quem é cliente preferencial na Gol goza dos mesmos privilégios nas duas empresas europeias.
– Queremos dar a sensação de que o passageiro está voando na mesma companhia o tempo todo – destacou o holandês Wouter Vermeulen, diretor comercial na América do Sul da Air France/KLM, que acompanhou Fajerman na visita ao Estado.