Depois de anunciar, em dezembro, o início das vendas de ingressos online, a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar registrou que até quarta-feira, cerca de 2, 5 mil pessoas utilizaram a nova ferramenta para evitar as filas no cartão-postal.
Além da venda online que foi criada como uma alternativa para a compra de bilhetes, a companhia ampliou a bilheteria de 6 para 10 guichês.
A compra pelo site do Bondinho possibilita que o visitante agende o dia de sua visita. O site oferecerá bilhetes até o dia 8 de março. Não será possível fazer a compra de tíquetes para o mesmo dia. Em janeiro a empresa abrirá as vendas para a Copa do Mundo.
Caso não tenha como imprimir o bilhete em casa, o cliente poderá fazê-lo gratuitamente em totens de autoatendimento na entrada do ponto turístico. Haverá ainda uma fila especial para aqueles que efetuarem a compra pela internet e já portarem o tíquete de acesso.
Outras melhorias estão previstas até o final do verão, como a troca de pisos, iluminação e instalação de ar condicionado nas estações de embarque; novos banheiros; nova sinalização, incluindo placas informando o tempo de espera na fila e reforço na equipe de atendimento ao público.
- O objetivo dessas melhorias é proporcionar mais conforto, agilidade e segurança aos turistas e cariocas que visitarem o parque, tornando o passeio ainda mais agradável - explica a diretora geral da companhia, Maria Ercilia Leite de Castro.
Ainda no primeiro semestre de 2014, a companhia deve iniciar o serviço de fast pass, comum em outros pontos turísticos do mundo, como Torre Eiffel e Empire State Building. Com o fast pass, o visitante terá acesso mais rápido ao embarque no Bondinho e espera em sala vip, pagando um valor mais elevado pelo bilhete (preço a ser definido).