O Grand Canyon, cartão postal mais famoso do estado americano do Arizona, possui cerca de 450km de extensão e é repleto de paredões rochosos íngremes que são atravessados pelo veloz Rio Colorado. Uma das sete maravilhas naturais do mundo, muitos turistas só conseguem constatar a grandiosidade do Grand Canyon quando o veem de perto.
Divulgação / NPS Photo
O parque oferece diversas formas de conhecer e admirar esse espetáculo natural. Confira algumas das opções:
Tours guiadas: As principais entradas do parque são nas regiões sul e norte, onde estão localizadas diversas empresas que realizam tours guiadas de bicicleta, a pé, de 4x4 e andando em simpáticas mulas.
Passeios panorâmicos: Sem sombra de dúvidas, a melhor maneira de ver as belezas do Grand Canyon é dos ares! Os passeios em pequenas aeronaves ou helicópteros são excelentes e conquistam todos os turistas que por lá passam, deixando muitos emocionados. Muitas empresas oferecem este serviço, sendo que a maioria dos voos começa fora do parque.
Trilhas: Existem todos os tipos de trilhas. Algumas fáceis que duram até um dia e percorrem mais as bordas do parque e outras que duram alguns dias, incluindo acampamento ou pernoite em um dos confortáveis ranchos da região. O parque oferece paisagens únicas para seus visitantes, com mais de 1500 espécies de plantas e de 300 pássaros.
Rafting: Há tanto a possibilidade de se percorrer todo o cânion descendo o Rio Colorado, como também de apenas fazer trechos combinados com caminhadas ou trilhas em 4x4. Esses roteiros normalmente duram de 1 a 10 dias e podem ser feitos em barcos motorizados ou a remo.
Aventuras para as crianças: Os pequeninos não ficam de fora desta atração. O programa Junior Rangers, educa e leva as crianças in loco para apresentarem o que lhes foi ensinado.
Para saber todas as dicas sobre o Grand Canyon entre no site oficial do parque.