Cicloturismo no Piemonte (Divulgação / ENIT)
Cicloturismo no Alto Adige (Divulgação / ENIT)
Um tapete verde sobre as montanhas e coloridas flores trazem à tona uma das épocas mais agradáveis para viajar pela Itália: a primavera. Visivelmente diferente do Brasil, cujas estações se misturam ao longo do ano, a Itália tem clima ameno com sol em quase todos os dias durante esta estação.
Em Taormina, na região da Sicília, por exemplo, a estação é marcada pelos passeios de barco, além das belas flores - de todos os tipos - que desabrocham pela cidade, trazendo uma atmosfera de magia e encantamento. A estação, que vai de março a junho, coincide com a baixa temporada, na qual os preços das passagens aéreas e da hospedagem estão mais acessíveis.
Uma boa opção para a primavera é o cicloturismo, que permite ao viajante ver de perto as paisagens italianas. Destinos bastante procurados são a ilha de Sardenha, com sua bela vegetação característica do Mediterrâneo, clima estável e sem chuvas durante a primavera e trilhas desafiadoras, ou ainda a região da Calabria, com 800 quilômetros de costa que apresentam lindas praias e um mar azul, pequenas veredas e trilhas que sobem até as montanhas - de onde se pode observar a paisagem.
Golfe na Sardenha (Divulgação / ENIT)
Além disso, os majestosos campos de golfe italianos não são apenas áreas para praticar o esporte: eles também acolhem viajantes que procuram paz, sossego e um lugar atraente para admirar suas belezas. Os extensos circuitos dos lagos de Garda, Maggiore e Como são os mais visitados, bem como aqueles beira mar.