O Festival Vale do Café chega a sua 10ª edição e homenageia os 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga. O evento leva à região do Vale do Paraíba, no interior do Rio de Janeiro, uma série de atrações gratuitas que se irão se espalhar por 16 cidades.
Pelo segundo ano consecutivo será realizado o projeto Amigo do Turista, que tem como objetivo qualificar os empreendimentos turísticos para melhorar o atendimento durante o Festival. Através de palestras e workshops, profissionais especializados darão dicas de turismo, noções sobre a importância histórica da região e falarão sobre as atrações do evento a empresários e prestadores de serviço de quatro cidades: Valença, Vassouras, Barra do Piraí e Piraí.
Entre 17 a 29 de julho, visitantes nacionais e internacionais assistem a espetáculos e concertos em igrejas, casarões, praças e fazendas, tendo como fonte de inspiração o Vale do Paraíba. Nos fins de semana, acontecem as apresentações nas fazendas, cujos convites estarão à venda pelo site do Festival a partir do dia 28 de maio. Somente os 14 concertos nas fazendas são pagos e o restante da programação, cerca de 80%, é gratuito. Mais informações no site.