Pela primeira vez após os dois primeiros anos de pandemia de covid-19, Florianópolis volta a ter o tradicional show de fogos de artifício no Réveillon, na Avenida Beira-Mar Norte. O Ano-Novo terá 15 minutos de show pirotécnico em balsas e também cascata na Ponte Hercílio Luz. A virada do ano ainda conta com apresentações musicais no palco que será montado perto do trapiche da Beira-Mar, na capital de Santa Catarina.
Serão posicionadas quatro balsas na baía norte com os fogos, que assim como nos últimos anos, serão sem estampido, mais silenciosos que os tradicionais. A queima começa à meia-noite, mas o aquece para o Ano-Novo começa às 20h com os shows. DJ Jean Mafra, banda de Pai pra Filho, Iriê, Kako de Oliveira e Faraway são algumas das atrações.
A Beira-Mar Norte terá o trânsito fechado, segurança e policiamento, assim como a Beira-Mar Continental, para quem optar por assistir o show de fogos e cascata da ponte. O evento vai até as 2h. A organização espera mais de 150 mil pessoas no total.
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, comemora a volta da atração:
— O Réveillon da Beira-Mar é um importante e tradicional evento para a cidade, as pessoas esperam por ele. Vamos promover uma festa e um lindo espetáculo no céu para os nossos moradores e turistas.
Transporte coletivo e demais serviços
Nos finais de semana de dezembro e janeiro, o transporte coletivo já é gratuito em Florianópolis. Mas diante do grande público esperado para o evento, a Secretaria de Mobilidade irá colocar 12 ônibus para a saída diretamente da Beira-Mar Norte, na Praça Governador Celso Ramos, após o show de fogos. Os ônibus serão em direção a bairros do norte e leste da Ilha.
Banheiros serão instalados ao longo da Beira-Mar e a Polícia Militar ampliará o efetivo para garantir a segurança do evento.