Enquanto muitas pessoas voltam ao trabalho e aos estudos após o Carnaval, outras aproveitam o restante do mês de março para curtir as férias no Litoral Norte. Neste ano, ainda em função da pandemia, muitas atividades acabaram sendo canceladas ou sofreram alterações de data para os próximos meses.
É o caso dos municípios de Imbé e Capão da Canoa, que não terão atividades previstas para março. No entanto, para o mês de abril, a prefeitura de Capão da Canoa prepara uma programação especial em comemoração aos 40 anos de emancipação do município. Para quem estiver na praia já neste final de semana, ainda será possível visitar até este sábado (5) o bar suspenso a 50 metros do chão, localizado na beira da praia.
Em Imbé, os visitantes podem aproveitar, além da beira-mar e da pesca nos molhes, o Museu de Ciências Naturais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), localizado no Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar). O local funciona de terça-feira a sábado e os ingressos custam R$ 5,00 para adultos e R$ 2,50 para estudantes. Idosos e crianças até seis anos não pagam.
No município de Torres, ocorrem as etapas finais do campeonato praiano de Beach Soccer. Neste sábado (5) e domingo (6) acontecem as quartas de final e semifinal da competição. A grande decisão de todas as categorias (livre, master, veterano e feminina) ocorrerá no domingo (13). Ainda neste final de semana, a cidade será sede do campeonato gaúcho de Beach Soccer nas categorias masculina e feminina.
Já quem prefere atividades culturais pode visitar o Museu Histórico de Torres que reabriu na última terça-feira (1º) com as exposições “Na cerâmica a terra reconquista sua natureza original” e “Bicho de Pedra”. O local pode ser frequentado de terça a domingo, das 14h às 18h.
Ainda no município, os visitantes podem conhecer os novos espaços reformados pela prefeitura – os molhes da barra do Rio Mampituba e o Morro do Farol, que permite uma visão completa das praias de Torres e da Reserva Ecológica da Ilha dos Lobos.