A faixa de areia de Atlântida, no Litoral Norte, virou uma festa à beira-mar na madrugada deste sábado (13). De acordo com a Brigada Militar (BM), mais de mil jovens reuniram-se no local.
Com a restrição de festas e aglomerações imposta pelo governo do Estado neste Carnaval, a praia foi o ponto de encontro já que os bares estavam fechados. Muitos jovens, quase todos sem máscara, levaram bebidas. A reportagem da RBS TV, que esteve no local, flagrou que, por volta das 3h, ainda chegavam pessoas. A Brigada Militar alegou que não contava com efetivo suficiente para dispersar a aglomeração e preferiu evitar que alguém se machucasse durante a ação.
Em Capão da Canoa, cenas de imprudência também foram registradas. Segundo a Brigada Militar, aproximadamente 300 pessoas bebiam e dançavam na Avenida Beira-Mar pouco antes das 4h.
Os policiais aproximaram-se do grupo, momento em que os jovens correram e foram para ruas do Centro da cidade. Logo em seguida, militares a cavalo dispersaram mais uma vez a aglomeração.