A manhã desta sexta-feira (8) brindou os veranistas que queriam tempo bom e tranquilidade na beira da praia no Litoral Norte. O céu aberto e a temperatura amena levaram famílias à praia, sem aglomeração.
Por volta das 11h, a temperatura era de 30⁰C em Capão da Canoa. As nuvens deram uma trégua aos banhistas e o sol brilhava forte na beira-mar.
A bióloga Stela Schwertz, de Santa Rosa, estava com o filho de dois anos na faixa de areia, próximo à guarita 79. Ela destacou que nas áreas há respeito ao distanciamento.
– O movimento diminuiu depois das festas de fim de ano. A praia não está lotada. Em outros locais, nem tanto. É bom porque ele (o filho) está conseguindo aproveitar – disse Stela, que está evitando sair para locais além da praia.
O advogado Matias Geher, 43 anos, de Farroupilha, está desde mês de dezembro em Capão da Canoa. Ele aproveitava o dia bebendo um drink, acompanhado de familiares. Ao falar com a reportagem, vestiu máscara. Conforme Geher, na beira da praia se nota um cuidado sobre distanciamento, mas nos demais locais, há um descuido dos veranistas.
– Eu gosto muito de Capão. Venho ao longo do ano também. Aqui, o pessoal tem respeitado, mas somente na praia. No centro, está mais complicado, com muita aglomeração, muita festa – disse ele, que aproveitava o sol na faixa de areia.