A Brigada Militar (BM) de Cidreira, no Litoral Norte, foi acionada no final da noite de domingo (3) para dispersar multidão na praia de Cidreira, no Litoral Norte. A maioria das pessoas saiu pacificamente, mas um grupo — contrariado com a ação policial — atirou pedras e garrafas nos PMs, que revidaram com bombas de efeito moral, de acordo com a BM.
A corporação recebeu várias ligações pelo telefone 190 sobre perturbação do sossego alheio na esquina da Avenida Beira-Mar com a Rua João Neves. Ao chegar no local, uma guarnição conferiu que havia aproximadamente mil pessoas. Por isso, foi acionado reforço, inclusive do policiamento a cavalo. Devido decreto que proíbe aglomerações para evitar contaminações pelo coronavírus, os brigadianos solicitaram que as pessoas se retirassem — a maioria estava sem máscara, fazendo festa.
Conforme o comando local, a maioria saiu de forma tranquila. Apenas um grupo, que não concordou em deixar o local, teria atirado garrafas, pedras e outros objetos contra os policiais. Foram usadas bombas de efeito moral, como gás lacrimogênio e munição de menor poder ofensivo, no caso, balas de borracha. Não houve prisões e feridos. A BM ainda informa que o local foi monitorado por horas para evitar nova aglomeração.