Encontrar um espaço na areia, na manhã deste domingo (12), foi um desafio para os veranistas em Capão da Canoa. Na área próxima ao calçadão da cidade, a beira da praia estava lotada. Cenário contrastante com o sábado (11), quando a chuva espantou os frequentadores até o meio-dia.
— É nosso melhor melhor dia de praia hoje — avalia a estudante Luellen Zilio, 17 anos, jogando futebol com o pai.
A família Zilio saiu de Santa Cruz do Sul para passar o final de semana no Litoral e retornarão na segunda-feira, fugindo do movimento esperado na freeway no final deste domingo. Quase 60 mil veículos são esperados na rodovia, estimativa da concessionária CCR ViaSul.
Com bandeira amarela e água de cor esverdeada, o mar de temperatura agradável estava convidativo ao banho.
— A água está maravilhosa, bem clarinha, diferente do que a gente está acostumado — afirma massoterapeuta Liliane Hends, 22 anos.
Ela e a amiga, a corretora Brenda Alana, 21, saíram de Cachoeirinha no início do dia, e devem regressar à Região Metropolitana à noite.
O casal de médicos Victor Schnor, 31 anos, e Inara Holleben, 36, levaram o pequeno Otto, de um ano e oito meses, para se refrescar no mar.
— A água tá muito boa, clarinha, ideal pra aproveitar com as crianças — afirmou o pai.
O empresário Fabrício Lorenci, 38 anos, teve a mesma ideia, já que no sábado não deu praia.
— Até o vento está mais calmo. Ontem (sábado), até o meio-dia, estava chovendo, então tem que aproveitar agora — afirma o morador de Santa Maria, construindo, ou tentando construir, um castelo de areia com o filho Miguel, de dois anos.