Enquanto as anunciadas pancadas de chuva não atingem o Litoral Norte, os veranistas aproveitam para espantar o calor dentro do mar. Na manhã desta sexta-feira (10), a bandeira era amarela, com água em temperatura agradável, contrastando com o sol forte, em um céu sem nuvens. O cenário era de muita gente na areia e na água.
O casal Suelen Severo, 33 anos, e Ataíde Farsen, 32, da Região Metropolitana, desceram cedo para a praia, com medo da previsão do tempo.
— A gente viu que tinha precisão chuva, por isso viemos aproveitar — conta o servidor público.
O final de semana começa com menos vento do que o registrado nos últimos dias, sensação confirmada pelo pouco balanço dos guarda-sóis, que se mantinham estáticos.
— O clima está bom, calor agradável, mas realmente o vento tá menor do que ontem (quinta) — informa o bancário aposentado Darci Berlatto, 67 anos, morador de Pato Branco, no Paraná e que passa férias em Capão da Canoa.
A uruguaia Alejandra Terezza, 38 anos, tomava banho com o filho em uma prancha de surfe.
— A água tá boa, mas ontem estava mais clara — avaliou a servidora pública da cidade de Florida.
Retirando mariscos da areia, próximo à guarita 38 – uma das mais movimentadas de Capão nesta manhã de sexta-feira, a família da catarinense Maria de Fátima Borges, 63 anos, encheu duas vasilhas com os moluscos.
— Eu amo, é uma terapia.
A cabeleireira Gisele Borges, 36, afilhada de Maria de Fátima, afirma passar o dia na função.
— A gente vem para a praia de manhã e, de tarde, tem toda a função de limpar e fazer a comida.