Quem enfrentou o trânsito lento da freeway na sexta-feira (1º) para chegar às praias do Litoral Norte foi premiado neste sábado (2). Em Capão da Canoa, o dia é de céu limpo, pouquíssimas nuvens, calor de 28°C e mar limpo e quente.
Com essa combinação perfeita, milhares de veranistas aproveitaram a manhã para curtir a beira-mar. Na areia, sobrava pouco espaço entre as centenas de guarda-sóis e tendas. O mar com temperatura agradável também era um convite para se refrescar.
Vindo de Santa Maria, um grupo de 25 pessoas dividia-se entre a sombra de duas tendas, a pelada na beirinha da água e o banho de mar. Bastou o convite da reportagem para uma foto que rapidamente se reuniram na areia fofa.
— Está tudo ótimo! Acertamos os dias que escolhemos. Mar limpo e quente! — disseram em coro o empresário Guilherme Forgiarini e o engenheiro Pablo Fernandes.
— É "Cancún da Canoa" — completou o empresário.
A "Grande Família", como se intitulam, está dividida entre o apartamento da contadora Sirlei Forgiarini e outro alugado, que abriga 15 pessoas.
— A gente tem o quarto das mulheres e o dos homens. Eles dormem no salão de festas, que fica no andar de cima — explica a pequena Emanuele Cassol, 10 anos.
Logo cedo da manhã, a turma toda já se reúne rumo à praia. Esparramado à sombra de um guarda-sol, outro grupo também curtia o dia proveitoso à beira-mar. O pessoal de Alegrete não tem do que reclamar do sábado de Carnaval.
— Está um céu de brigadeiro — disse a contadora Luiziele Freitas.
Além da praia, eles ainda pretendem aproveitar a noite para fazer alguma festa no Litoral antes de voltar para casa, na terça-feira (5).