Cidades catarinenses prometem grandes festas para a virada do ano. Em Florianópolis, o show pirotécnico na Beira-mar Norte terá 12 minutos de duração com o apoio de três balsas, além de shows musicais a partir das 20h do dia 31. A queima de fogos também acontecerá, com menor duração, nos Ingleses, Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição, Costa da Lagoa, Armação, Pântano do Sul, Campeche, Tapera e Ribeirão da Ilha.
A cidade que promete a maior festa de Réveillon em Santa Catarina é Balneário Camboriú, ainda que não estejam previstas apresentações musicais. No final de novembro, a prefeitura anunciou que fará a maior queima de fogos de Santa Catarina, com investimento de R$1,85 milhão. O show pirotécnico será feito com o apoio de 10 balsas na orla da Praia Central e fogos de efeitos aquáticos, com duração de 15 minutos. São esperadas quase um milhão de pessoas.
No litoral, Laguna e Barra Velha também terão queima de fogos com cerca de 15 minutos de duração e shows musicais. Em Laguna, a festa deverá reunir 150 mil pessoas nas praias do Mar Grosso e Farol de Santa Marta, onde também haverão apresentações de músicos locais. Em Barra Velha, a festa será na Praia Central, com expectativa de 40 mil pessoas.
Já em São Francisco, pelo segundo ano seguido os fogos de artifício ficarão de fora da festa. Conforme a administração municipal, a medida foi tomada para diminuir os custos. A festa fica por conta das apresentações musicais de Jhon Oliveira e Larissa França no Centro Histórico, e de Tauana Prestes e Leo Mattos na Enseada.
Em Blumenau, parte do lucro da Oktoberfest será usada para garantir a virada na Beira-Rio. Haverá queima de fogos com duração de 15 minutos e atrações musicais locais.