Boa notícia para quem optou por tirar férias em janeiro: a previsão é de tempo seco até o final do mês. Além da presença do sol, a temperatura não deve dar trégua e pode ultrapassar os 30°C.
Ao contrário do último fim de semana, que teve tempo fechado e poucas aparições do sol, os próximos dias tendem a ser proveitosos, principalmente no Litoral, conforme a Somar Meteorologia.
Banhistas sofrem com presença de mães d'água no Litoral Norte
No sábado, o sol deve predominar em todo o Estado, elevando a temperatura. Em Torres e Rio Grande, deve fazer 26°C e, em Porto Alegre, os termômetros podem registrar 34°C. No Interior, a temperatura passa dos 30°C.
Já no domingo, a expectativa é de mais calorão: 29°C em Torres, 30°C em Rio Grande e 36°C na Capital. No Litoral, o Nordestão deve dar as caras, mas de forma moderada, com ventos variando entre 20 e 30km/h.
Mortes por afogamento no litoral do RS alertam para perigo do repuxo
Entre os dias 19 e 23, a chuva pode voltar de forma tímida, com acumulados de no máximo 30mm na Fronteira Oeste. A partir do dia 24, as precipitações entre 30mm e 50mm atingem o Norte. No restante do Estado, o sol deve predominar. Mesmo com a chuva, os termômetros não devem baixar dos 30°C, em especial no Oeste gaúcho. Na parte leste do RS, a sensação deve ser de tempo abafado, com temperatura oscilando entre 26°C e 30°C.
A primeira mudança no tempo começa em fevereiro, quando a chuva deve se tornar mais frequente, principalmente na segunda quinzena do mês. Entretanto, o Litoral ainda terá dias de sol e temperaturas elevadas.
Padres veraneiam? Conheça a colônia de férias para religiosos em Cidreira
No começo de março, os gaúchos devem acompanhar a segunda virada no tempo, quando as precipitações devem aumentar. O sol só deve voltar a brilhar no final do mês, quando as boas condições climáticas permitirão o aproveitamento dos últimos dias de praia. Mesmo com a chuvarada, as temperaturas seguirão em alta, com máximas de 27ºC em grande parte das regiões.