Através do Instituto Moinhos Social, o Hospital Moinhos de Vento entregou vouchers no valor de R$ 2,5 mil para 150 famílias que foram afetadas pela enchente que devastou o Rio Grande do Sul em maio. A ação faz parte da primeira fase da campanha De volta ao lar, que tem como objetivo auxiliar ao menos mil famílias gaúchas na reconstrução de suas casas.
O Instituto Moinhos Social mobilizou empresas e o povo gaúcho para arrecadar doações em dinheiro e donativos em prol das vítimas da enchente, o que possibilitou a distribuição dos vouchers. Para simbolizar a entrega, 10 moradores do bairro Sarandi – um dos mais atingidos em Porto Alegre – participaram de um ato solene nesta terça-feira (30), representando as demais famílias da Capital e Região Metropolitana contempladas na primeira fase do projeto.
— A água estava na cintura quando saímos. Agora estamos morando com a minha avó. Foi uma surpresa. Eu não imaginava que seria selecionada. Vou utilizar o dinheiro para arrumar minha casa — disse a cabeleireira Jéssica Simões Raupp, moradora do bairro Sarandi e contemplada na campanha, que compareceu ao ato simbólico acompanhada da filha Mavie, de apenas dois meses.
Com mais de 6 mil famílias cadastradas na campanha De volta ao lar, equipes do Instituto Moinhos Social analisaram o perfil dos inscritos e realizaram entrevistas para compreender o tamanho dos prejuízos de cada família. O objetivo é auxiliar, ao menos, mil famílias gaúchas.
— Os vouchers que estamos distribuindo vieram das doações em dinheiro recebidas pelo Instituto desde o início de maio. Nosso objetivo é atingir mil famílias, por isso, continuamos recebendo donativos. É mais uma forma de exercermos nosso propósito de cuidar das pessoas — destacou a superintendente de Estratégia e Mercado do Hospital Moinhos de Vento, Melina Moraes Schuch.
Com ingressos já esgotados, o Instituto Moinhos Social promove um jantar beneficente na noite desta quinta-feira (1º), na Associação Leopoldina Juvenil, para angariar mais fundos e atingir o objetivo estipulado. Toda a renda do evento será convertida em doações da campanha.
— Nós queremos ajudar o máximo de pessoas possíveis, seguindo critérios rigorosos. Por isso, utilizamos alguns processos técnicos para entender a situação das famílias e conseguir ajudar quem mais precisa — explicou Admilson Reis da Silva, superintendente de Responsabilidade Social e Gestão de Riscos.