A enchente que atingiu o Rio Grande o Sul em maio afetou aproximadamente 47 mil empresas gaúchas, espalhadas em diferentes regiões do Estado, conforme dados da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). Neste momento de retomada, o Centro de Inovação do Hospital Moinhos de Vento abriu uma mentoria gratuita destinada a empresários que foram afetados pela catástrofe climática, com orientações sobre diversas áreas.
Mais de cem profissionais com experiência em diversos campos de atuação integram a iniciativa, chamada Atrion Connect RS. O objetivo do projeto é de que a experiência dos mentores seja repassada aos empreendedores afetados pela enchente, para auxiliar no processo de reconstrução e retomada das empresas gaúchas.
Entre os temas abordados durante as mentorias estão questões jurídicas, financeiras e outros aspectos que englobam o mercado de negócios e industrial. Também haverão orientações para auxiliar na captação de recursos e editais. Para participar, os interessados devem preencher os formulário online disponível neste link.
Após o preenchimento dos dados, representantes da iniciativa devem entrar em contato para agendar uma entrevista. Não há limite de vagas, no momento. No entanto, a escolha dos participantes vai ocorrer a partir da avaliação da situação dos impactos que cada um sofreu durante a enchente, com prioridade aos mais afetados.
Presencial e online
Inicialmente, estão previstos quatro encontros, que devem ser realizados em uma plataforma online. Quem tiver interesse pode realizar a mentoria presencialmente na sede do Centro de Inovação, na sala 520 do prédio DOC Melnick, na Rua Ramiro Barcelos, 630, no bairro Moinhos de Vento.
— Nessa tragédia que vivenciamos, o Hospital Moinhos de Vento atuou e segue atuando em diversas frentes. Assim, nosso Centro de Inovação não poderia deixar de apoiar esse grupo tão importante para movimentar nossa economia nesse momento delicado — avalia Thomas Troian, coordenador de Inovação do Moinhos.