A Campanha Papai Noel dos Correios enfrenta um cenário em que quase metade dos presentes ainda não foram entregues. Das quase 14,5 mil cartas adotadas em todo o Estado, 45,4% permanecem sem ter o donativo entregue até esta sexta-feira (8). O balanço dos Correios mostra que cerca de 7,9 mil presentes foram levados por padrinhos e madrinhas nas agências participantes.
Na tentativa de garantir que todas as cartinhas sejam atendidas, a campanha foi prorrogada até a próxima sexta-feira (15). A data é o último dia para entrega dos presentes por parte dos adotantes.
Ainda há cartas que não foram adotadas no Rio Grande do Sul: 2,5 mil. O maior volume é em Canela, onde 254 cartinhas estão sobrando. Em Santiago são 215. Já em Porto Alegre ainda faltam 167. Em Venâncio Aires, Passo Fundo, Osório, Pelotas e Parobé, todos os pedidos já estavam apadrinhados, mas alguns seguem aguardando a entrega dos presentes.
Conforme os Correios, 41 cidades gaúchas participam da Campanha Papai Noel dos Correios. Neste ano, as cartinhas podem ser adotadas pela internet ou presencialmente. Para ler os pedidos sem sair de casa, basta acessar o site da campanha, clicar em "Adotar agora" e selecionar o seu município na lista disponível. Para quem preferir ver as cartinhas de perto, o caminho é ir até a agência de Correios central da sua cidade.
Vale lembrar que a embalagem do presente deve ser reforçada e que o código da carta deve ser informado no pacote de maneira visível e legível, para que os Correios possam identificar corretamente o destinatário.