
A campanha Papai Noel dos Correios foi prorrogada até a próxima sexta-feira (15) em todo o Estado. Antes, o prazo era até 8 de dezembro. Em Passo Fundo, quase todas as cartinhas já foram adotadas, mas nem todos os presentes foram entregues. Quem ainda não teve tempo de participar, terá mais uma semana de prazo.
Ao todo, cerca de 400 cartinhas foram recebidas durante a campanha na cidade. Desde 2010, estudantes de escolas públicas são convidados a escrever seus desejos ao Papai Noel. Em Passo Fundo, duas escolas municipais participaram da ação neste ano. Nos pedidos, as crianças colocam nome, idade e aquilo que preferem ganhar, como uma boneca, jogo ou carrinho.
Apesar do prazo estendido, é solicitado que os brinquedos, já embalados para presente, sejam levados para a agência dos correios o quanto antes, em virtude do fim do ano letivo, já que as entregas serão feitas nas escolas.
— Aqui em Passo Fundo faltam ser entregues em torno de 80 presentes e quatro pedidos ainda não foram adotados. Não queremos que nenhuma criança fique sem presente, por isso a gente reforça o pedido aos padrinhos e madrinhas — destaca a gerente da agência, Eleandra Pereira Cougo.
Serviço
Em Passo Fundo a entrega dos presentes deve ser feita na agência dos correios na Rua Morom, 1777, bairro Centro. O local funciona das 9h às 17h30min, de segunda à sexta-feira.
Cidades da região
Em Carazinho, Getúlio Vargas e Cruz Alta, a situação é parecida com Passo Fundo. Quase todas as cartinhas foram adotadas, mas nem todos os presentes foram entregues nas agências.
Já em Erechim, 70 cartinhas ainda estão disponíveis para adoção. Caso parecido em Santo Ângelo, onde mais de 170 cartinhas ainda aguardam por um padrinho ou madrinha. Na cidade, além de escolher as cartinhas presencialmente na agência, os moradores também podem adotar pedidos pela internet, acessando o site dos correios.




