A Índia está ultrapassando a China como a nação mais populosa do mundo. A Organização das Nações Unidas (ONU) disse que a população da Índia deve ultrapassar a da China em algum momento deste ano. Muitos demógrafos estimam que isso pode acontecer neste mês - se é que já não ocorreu.
Projeções da ONU mostram que isso pode ter ocorrido na sexta-feira (14), quando a Índia teria atingido 1.425.782.975 habitantes. Segundo as Nações Unidas, a população da Índia deverá chegar a 1,429 bilhão até o final do ano.
A China, que por mais de duas décadas ocupou o primeiro lugar do ranking, cairá para a segunda posição, com 1,426 bilhão de pessoas.
O aumento da população da Índia significa que é provável que o país mantenha sua economia crescendo, compre mais produtos do mundo e desempenhe um papel maior nos assuntos globais, mesmo enquanto enfrenta a pobreza e a falta de empregos.
Brasil
Segundo a prévia do Censo Demográfico 2022, a população do Brasil está estimada em 207.750.291 habitantes. Segundo a última previsão do Ministério do Planejamento e Orçamento, o trabalho de pesquisa se estenderá até o fim de abril. Com isso, o instituto adiou novamente a previsão de divulgação dos dados preliminares do levantamento censitário, que agora está prevista para o dia 4 de maio.