A partir desta sexta-feira (23), iniciativas sociais gaúchas podem se inscrever no projeto Editais 2022. Desenvolvido pelo Grupo RBS em parceria com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), o programa busca incentivar, por meio de aporte financeiro, ações sociais de todo o Estado. Nesta edição, cerca de R$ 149 mil serão destinados a pessoas físicas, jurídicas e organizações não governamentais (ONGs) voltadas ao esporte, à cultura e ao apoio para crianças e adolescentes.
Os interessados em participar da seleção devem enviar suas propostas por meio deste site da Fundação e conferir o regulamento. No formulário, é preciso informar os dados cadastrais da instituição, os contatos da organização e do responsável pela inscrição do projeto e o certificado de captação de recurso válido em uma das seguintes leis: Lei de Incentivo à Cultura, Lei de Incentivo ao Esporte ou Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança) de Porto Alegre.
Também é necessário disponibilizar informações sobre o público atendido pela instituição, o objetivo da iniciativa, a metodologia, o período de execução, os resultados esperados, o orçamento e os outros financiadores parceiros. Não há limite de envio de projetos por entidade, mas cada proposta deve ser enviada de forma individual. O valor será distribuído entre as iniciativas selecionadas, que serão anunciadas em novembro.
— Para nós, da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e do Grupo RBS, é muito gratificante realizar este projeto, que está na sua sétima edição. Ele materializa o nosso objetivo de dar visibilidade e de impulsionar causas sociais importantes para os gaúchos. Reforça a nossa conexão com as comunidades locais e o papel do Grupo RBS em contribuir para o desenvolvimento da nossa sociedade — destaca a gerente de Comunicação e Gestão de Marcas, Bárbara Fabres.
Em caso de dúvidas, as organizações podem entrar em contato pelo e-mail editais@fmss.org.br.