Para evitar um casamento arranjado, jovem muçulmano de 29 anos, que vive em Londres, resolveu buscar uma noiva de uma forma, no mínimo, curiosa. Muhammad Malik alugou outdoors contendo sua foto sua e a frase “save me from an arranged marriage” (me salve de um casamento arranjado). A peça publicitária também tem um link para o site criado com esse propósito.
De acordo com o jornal The Sun, os outdoors estão espalhados por Birmingham, cidade que considera sua segunda casa. O jovem afirma também que suas duas grandes paixões são o Islã e o empreendedorismo, sendo que resolveu usar de seus conhecimentos na área para buscar uma esposa.
Ele também reforça que não é contra a tradição islâmica de casamentos arranjados, sendo que até afirma em seu site que, de acordo com pesquisas, existem muitas vantagens nessa prática. No entanto, destaca que prefere tentar encontrar uma parceira por si mesmo primeiro.
"Minha parceira ideal seria uma mulher muçulmana na casa dos 20 anos. Estou aberto a qualquer etnia, mas tenho uma família punjabi barulhenta (vertente comum da Índia e Paquistão)", diz texto do site. Malik também reforça que é filho único e a moça deverá se dar bem com seus pais, ou então "provavelmente não vai funcionar".
O site contém um campo de inscrição para as candidatas e também para terceiros que queiram indicar moças que possam se interessar.
O assunto rendeu também a hashtag #FindMalikAWife nas redes sociais e foi uma das mais replicadas nos últimos dias.